terça-feira, 22 de março de 2011

Vik Muniz

Auto-retrato de Vik
Feito de poeira e folhas 
Esse paulista radicado em Nova York usa como matéria-prima em sua obras elementos não convencionais como calda de chocolate, ketchup, poeira, lixo industrial, geleia, açúcar e tudo mais que seu imaginário permiti. Vik Muniz (1961) é um misto de pintor, fotografo e ilusionista dando dimensões fantásticas a suas obras em pequeno ou em grandiosas escala, fazendo de uma superfície qualquer sua tela.


Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, esse artista contemporâneo brinca com o imaginário do espectador de forma lúdica como quando fez falsas nuvens de fumaça no céu e fotografou além de recriar obras famosas de forma alternativa como uma Mona Lisa de manteiga de amendoim e outra de geleia. 

   

Os trabalhos de Vik são impressionantes belos e únicos é o retrato da magnitude da arte atual, em uma época em que dizer que uma obra de um artista é um lixo não é vista de forma pejorativa e sim um elogio por sua criatividade e vanguarda.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Mulher & Arte


Ao longo da historia da humanidade as mulheres são fruto de grande inspiração para obras memoráveis dando sua sensualidade ou inocência para refletir um momento que se torna eterno na mão de um artista, com o passar dos séculos as mulheres se tornaram criadoras de arte mas mesmo assim nunca deixaram de ser a obra de arte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...