segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Rui Mendes e o movimento punk nos anos 80 em São Paulo



As fotografias de Rui Mendes mostram o auge do movimento nos anos 80, exposição 'Punk' faz parte da 4° Mostra São Paulo de Fotografia.



O fotógrafo Rui Mendes vasculhou seus arquivos e encontrou fotos raras do movimento punk em São Paulo feitas entre 83 e 86. Parte destas imagens estarão expostas a partir do dia 25 de janeiro durante a Mostra São Paulo de Fotografia. O trabalho do fotógrafo é fruto do convívio com artistas no auge do movimento e também pela circulação na noite paulistana da época.



"As fotos foram escolhidas não só pelo valor histórico mas principalmente pela estética", conta Rui. As 34 imagens em preto e branco representam bem o 'jeito Rui Mendes' de fotografar. As imagens mostram bandas como Ratos de Porão, Mercenárias, Inocentes em retratos e momentos descontraídos nos bastidores.




O capítulo punk do trabalho de Rui Mendes vai fazer parte de um livro sobre sua carreira como fotógrafo musical iniciado em 82, quando ainda era um estudante anarquista e começou a circular pela cena musical paulistana.





4° Mostra São Paulo de Fotografia
Espaço Revista CULT - Rua Inácio Pereira da Rocha, 400
Data: de 25 de janeiro a 23 de fevereiro
Veja outras exposições: www.mostraspdefotografia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se algo te faz pensar? Expressa-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...