terça-feira, 27 de julho de 2010

As artes


Som
A musica é a 1° arte : A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que constitui-se basicamente em combinar sons e silêncio seguindo ou não uma pré-organização ao longo do tempo.


Movimento
A dança é a 2° arte: Caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre).


Cor
A pintura é a 3° arte: A pintura refere-se genericamente à técnica de aplicar pigmento em forma líquida a uma superfície, a fim de colori-la, atribuindo-lhe matizes, tons e texturas.





Volume
A escultura é a 4° arte: Escultura é uma arte que representa imagens plásticas em relevo total ou parcial. Existem várias técnicas de trabalhar os materiais, como a cinzelação, a fundição, a moldagem ou a aglomeração de partículas para a criação de um objeto.



Representação
O teatro é a 5° arte: O teatro é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar, Teatro é também o termo usado para o local onde há jogos, espectáculos dramáticos, reuniões, apresentações.


Palavra
A literatura é a 6° arte: A literatura pode ser definida como a arte de criar e recriar textos, de compor ou estudar escritos artísticos; o exercício da eloquência e da poesia; o conjunto de produções literárias de um país ou de uma época; a carreira das letras.



Imagem em Movimento
O cineme é a 7° arte: Cinema (do grego: κίνημα - kinema "movimento") inclui a técnica de projetar imagens para criar a impressão de movimento, bem como uma arte e a indústria cinematográfica. As obras cinematográficas (mais conhecidas como filmes) são produzidas através da gravação de imagens do mundo com câmeras, ou pela criação de imagens utilizando técnicas de animação ou efeitos visuais.


Imagem
A fotografia é a 8° arte: Fotografia o amplo espectro de significado da experiência de se conservar um momento em uma imagem estatica


Cor Palavra Imagem
O quadrinho é a 9° arte: Gibi, HQ é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objetivo de narrar histórias dos mais variados gêneros e estilos. São, em geral, publicadas no formato de revistas, livros ou em tiras publicadas em revistas e jornais. Também é conhecida por arte sequencial.


Virtual
A arte digital é a 10° arte: Arte digital é aquela produzida em ambiente gráfico computacional. Utiliza-se de processos digitais e virtuais




Programa
O videogame é a 11° arte: É a mescla da 7° arte com a 10° arte com total interação


Um comentário:

Se algo te faz pensar? Expressa-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...