sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fotografia


A palavra Fotografia vem do grego [fós] ("luz"), [grafis] ("estilo", "pincel") e significa "desenhar com luz e contraste".A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce, mas o françês não foi o inventor, a fotogradia teves varios criadoras ao lngo do tempo, o mais antigo destes conceitos foi o da câmara escura, descrita pelo napolitano Giovanni Baptista Della Porta.





Já em 1558, e conhecida por Leonardo da Vinci que a usava, como outros artistas no século XVI para esboçar pinturas. A fotografia nasceu em preto e branco, mais precisamente como o preto sobre o branco, no início do século XIX, na fotografia P&B se costuma utilizar a luz e a sombra de forma mais proeminente para criar efeitos estéticos.






A fotografia colorida foi explorada durante o século XIX, primeira fotografia colorida permanente foi tirada em 1861 pelo físico James Clerk Maxwell. O primeiro filme colorido, o Autocromo, somente chegou ao mercado no ano de 1907 e era baseado em pontos tingidos de extrato de batata.








Atualmente, a introdução da tecnologia digital tem modificado bastante e dando outras proposta para a arte, no mundo digtal a foto pode ser apenas o processo inicial de uma obra da arte.
Pelas olhos de um profissional a fotografia vai ser sempre vista  como um amplo espectro de significado da experiência de se converter um simples momento em uma historia.






Um comentário:

  1. A fotografia digtal só veio para desafir ainda mais os artista

    ResponderExcluir

Se algo te faz pensar? Expressa-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...