sábado, 14 de julho de 2012

Repórteres de Guerra



“...Sou perseguido pela viva lembrança de assassinos, cadáveres, raiva e dor.... Pelas crianças feridas ou famintas...” Trecho da carta de suicídio de Kevin Carter o fotografo dessa imagem.

Carter ficou parado por 20minutos, esperando que o abutre abrisse as assas, o animal que espreitava a menininha no Sudão em 1993,que tentava recuperar suas forçasem sua caminhada até o centro de alimentação, cansado de esperar Kevin afugentou o pássaro e foi embora. Sua foto foi vendida para o The New York Times, Carter recebeu o tão cobiçado premio de jornalismo, Pulitzer por Recurso Fotográfico.

Kevin Carte, 1993 Sudão
 Imagem que recebeu  Pulitzer
Mas, e a menina? O jornalista tem que ser um mediador neutro entre o acontecimento e o publico mas isso o isenta de exercer um papel humanitário? Carter foi assombrado por sua memoria e vicio pelas drogas, cometeu suicídio aos 33 anos, 1 anos e 4 meses após tirar a foto da garota com o abutre
 
Greg Marinovich
1991
O filme Repórteres de Guerra de 2010, dirigido por Steven Silver, conta a historia real de quatros fotógrafos africanos,entre eles  Kevin Carter e o também ganhador do Pulitzer Greg Marinovich,  homens que tiveram a coragem de ficar na linha de frente de um guerra civil para mostrar ao mundo o que estava acontecendo na África.  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se algo te faz pensar? Expressa-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...