A tendência do "Bigode" ou " Moustache", surgiu com a Fundação
Movember. Em 2003, o grupo australiano fez uma campanha para conscientizar os
homens sobre questões relacionadas à saúde masculina - especificamente câncer
de próstata e testículos -, estimulando-os a deixar crescer o bigode. Desde
então, em todo mês de novembro a ação é repetida.
À medida que mais apoiadores
compraram a ideia, mais flyers e outros informes foram produzidos. Empresários
do mundo da moda passaram então a espalhar os bigodes em peças de todo tipo,
incluindo utensílios domésticos e de decoração.
"Acho que eles são a nova
caveira do mundo dos acessórios." Diz o dono da loja virtual Idealshop,
Felipe Gasnier, "Este é o ano dos bigodes", complementa Gasnier. A Converse All Star lançou uma versão do
clássico modelo Chuck Taylor estampada com bigodes.
Bigode na orelha, no pescoço, no
pé, na cintura. e já estampa de canecas a garrafas, passando por almofadas,
roupas e acessórios. Em todo lugar pode ter um bigode maroto , a tendência está
forte e atrai principalmente os moderninhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se algo te faz pensar? Expressa-se!