segunda-feira, 8 de outubro de 2012

As Horas (2002)


Com Oito indicações para o Oscar, melhor filme, melhor diretor, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor figurino, melhor edição, melhor roteiro adaptado e melhor trilha sonora.



O filme As Horas foi dirigido pelo diretor britânico Stephen DaldryEm três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro Mrs. Dalloway. Em 1923 vive Virginia Woolf, autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. 


Virginia Woolf (Nicole Kidman)
Em 1951 vive Laura Brown, uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. 

Laura Brown (Julianne Moore)

Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn, uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com AIDS e morrendo.


Clarissa Vaughn (Meryl Streep)

O filme, As Horas, baseia-se no livro de Michael Cunningham, que, por sua vez, se inspirou no romance “Mrs. Dalloway” de Virginia Woolf. O enredo trata da história de três mulheres que carregam em suas vidas muitos sentimentos em comum, como a insatisfação e o fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se algo te faz pensar? Expressa-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...